Dia dos Pais #3: Esportivos

capa

Iniciamos a terceira postagem do nosso especial de Dia dos Pais falando sobre mais um tipo deles: os esportivos. Eles não deixam que a correria diária faça com que esqueçam do seu corpo e da sua saúde, se preocupam sempre em levar uma alimentação regrada e com exercícios diários, sejam eles curtos ou longos.

Porém, antes de ir para a academia, muitos homens ficam na dúvida sobre o que comer e quais peças vestir para ter uma rotina de atividades físicas adequada. Preparamos, então, um pequeno guia para que você e seu pai descubram quais passos seguir, a fim de tornar seu desempenho ainda melhor na busca por hábitos saudáveis.

Carboidratos antes do treino:

É de extrema importância se alimentar bem antes de sair para o treino, porque é justamente essa alimentação que dará energia para praticar os exercícios físicos. O ideal é fazer a refeição até uma hora antes de treinar. Optem por pães, massas, cereais e frutas. Se forem integrais, melhor ainda, pois a glicose desses alimentos é absorvida mais lentamente, fazendo com que o organismo recorra à queima de gordura para obter energia.

Proteínas após o treino:

Após o treino, a alimentação deve estar focada na reposição de energia e recuperação dos músculos. Então os carboidratos, como pães e cereais, também são importantes. Mas busquem principalmente alimentos ricos em proteína. Proteínas restauram a integridade da musculatura no pós-academia. Comam carne, seja vermelha ou branca, e optem também por ovos e leite. Bananas também são ricas em proteína.

Roupas apropriadas:

Em primeiro lugar, devemos pensar nas atividades que são desenvolvidas na academia: levantamento de peso, corrida, bicicleta, etc. Todas essas atividades fazem suar e necessitam de mobilidade corporal para que os movimentos sejam realizados. As roupas mais indicadas são aquelas que são leves, absorvem o suor, e que proporcionam mobilidade e conforto.

fileira 2

Os tecidos mais indicados para as roupas de malhação são o algodão, a lycra e o dri-fit, pois eles absorvem a transpiração, são leves e proporcionam maior conforto. Tecidos sintéticos não devem ser utilizados para malhar, pois o suor não é absorvido por eles, podendo gerar até odor desagradável. Quanto aos modelos de roupa, as camisetas de algodão de manga ou cavadas (regatas) são as mais indicadas.

Devem ser de cores claras, não muito largas nem apertadas demais. Para a parte de baixo, short ou bermuda de poliéster é o mais indicado, pois são leves a ajudam a absorver a transpiração das pernas. Caso não se sentam confortáveis em mostrar suas pernas, optem por uma calça também de poliéster, já que ela contribui do mesmo jeito para o conforto e a produção fitness.

Então, se o seu pai é daqueles que adora se exercitar, seja em uma corridinha no parque ou nos aparelhos da academia, capriche na escolha do tênis ideal pro seu herói. Além de acertar no presente, você ainda incentiva seu pai a manter a forma e ficar com a saúde nos trinques.

Confira as melhores marcas e modelos disponíveis em tênis esportivos e chuteiras aqui, na Imperador Calçados:

01
(Fonte: Manual Do Homem Moderno/Beleza Masculina)
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>